TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Início menu principal
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Flickr
  • Instagram
Ir para caixa de pesquisa

Notícia

Início conteúdo

Notícia

FIESC adere à campanha do TRE contra corrupção e pela transparência

02.10.2014 às 15:40

Presidente do TRE, des. Vanderlei Romer (esq.), Denise Schlikmann, do Controle Interno, e Glauco José Corte, presidente da FIESC.

Há dois dias do primeiro turno das Eleições Gerais de 2014, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) aderiu a campanha “Sou cidadão: digo não à corrupção”. O projeto é do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) e tem por objetivo combater à corrupção e promover a transparência das campanhas eleitorais. O termo de adesão foi assinado na tarde desta quinta-feira (2).

Na reunião, o presidente do TRE-SC, desembargador Vanderlei Romer, ressaltou a importância da Justiça Eleitoral na repressão da corrupção. “Assumimos o compromisso de combater esse problema, saindo do discurso e transformando palavras em ações. O resultado foi a criação do programa “Sou cidadão: digo não à corrupção”, assinalou o chefe da instituição. Atualmente, a ideia já conta com 14 entidades participantes, entre elas, órgãos do executivo e do judiciário catarinense.

Para o presidente da FIESC, Glauco José Corte, o convite para participar da campanha foi recebido com muito orgulho. “Ficamos muito felizes, vamos assinar e disseminar as informações junto ao setor industrial do Estado”, afirmou o presidente da FIESC. Como a campanha não estabelece nenhuma ação fixa de colaboração, a Federação poderá ajudar de acordo com a sua linha de influência e atuação.

Lançada em julho de 2014, a campanha tem como foco congregar entidades em torno do mesmo objetivo – o combate à corrupção e pela transparência nas campanhas eleitorais. Conforme a chefe do Controle Interno do TRE-SC e coordenadora da Campanha, Denise Goulart Schlikmann, a preocupação do Tribunal foi tomar a frente na campanha e provocar outras entidades para que se tornem parceiras.

Por Rafael Spricigo
Assessoria de Imprensa do TRE-SC

Veja também

Início sub menu