TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Início menu principal
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Flickr
  • Instagram
Ir para caixa de pesquisa

Eleições 2018

Início conteúdo

Eleições 2018

LEX ELEITORAL - Eleições 2018

Manual produzido pela Coordenadoria de Gestão da Informação do TRESC, reunindo as principais normas aplicáveis às Eleições 2018, além dos prazos de desincompatibilização e dos fluxogramas de procedimentos e ações judiciais eleitorais.

Última atualização: 21.8.2018.

    

 

Alterações após o fechamento da edição impressa:

Atenção: a versão em e-PUB (livro digital) pode ser consultada por meio de computadores, smartphones, tablets e similares. No navegador Firefox será necessário instalar o aplicativo EPUBReader.

GUIA DO ELEITOR

A fim de promover a conscientização política e difundir conceitos relacionados ao exercício da cidadania, esta cartilha editada pelo TRESC contém dois grandes tópicos: "Conhecendo o Nosso Sistema Eleitoral" e "Exercendo a Cidadania". A primeira parte apresenta os principais institutos do nosso sistema eleitoral, enquanto que a segunda tem a finalidade de dirimir eventuais dúvidas do eleitor sobre o alistamento eleitoral e o exercício do voto.

   

GUIA DO CANDIDATO

Reúne os principais temas concernentes ao registro da candidatura, à propaganda eleitoral e à prestação de contas, a fim de esclarecer as dúvidas mais frequentes dos partidos e candidatos.

   

MANUAL DE PROPAGANDA ELEITORAL

Elaborado pela Corregedoria Regional Eleitoral, este manual visa a sistematizar, de forma objetiva, as normas que disciplinam a veiculação da propaganda nas Eleições 2018.

   

GUIA RÁPIDO - POLÍCIA E MANUTENÇÃO DA ORDEM NAS ELEIÇÕES 2018

Este guia tem a finalidade de orientar as forças de segurança que atuarão na preservação da ordem durante as eleições 2018 (obs.: disponível nos formatos FOLHETO (1) e TEXTO (2). O folheto deverá ser impresso em papel A4, frente e verso. Após, dobrá-lo duas vezes nas linhas pontilhadas).

  (1)    (2)

MANUAL DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DE CAMPANHA ELEITORAL

Manual elaborado pelo Grupo de Prestação de Contas Eleitoral da Justiça Eleitoral, contendo informações sobre arrecadação de recursos, realização de gastos e prestação de contas na campanha eleitoral de 2018.

    

Veja também

Início sub menu