TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Início menu principal
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Flickr
  • Instagram
Ir para caixa de pesquisa

Notícia

Início conteúdo

Notícia

Campanha do TRE contra a corrupção ganha adesão do governo do Estado

03.09.2014 às 16:40

O governador em exercício de Santa Catarina, Nelson Scheffer Martins, assinou nesta quarta-feira (3) o termo de adesão à campanha “Sou cidadão, digo não à corrupção”, lançada em julho pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC). O objetivo é dar apoio à transparência no financiamento das campanhas eleitorais e pelo combate à corrupção.

O ato foi realizado no Gabinete da Presidência do TRE-SC, oportunidade em que o desembargador Vanderlei Romer classificou a assinatura como sendo um marco para todas as entidades que aderiram ao movimento.  “Sem dúvida essa é uma luta comum de todos e para parafrasear um bordão muito usado em campanha popular há décadas atrás, diria que - ou o Brasil acaba com a corrupção ou a corrupção acaba com o Brasil-.”, destacou o presidente Romer.

Ao enaltecer a adesão do Estado à campanha, o governador em exercício, Nelson Scheffer Martins, destacou tratar-se de importante página na história de fortalecimento de duas importantes instituições de Santa Catarina. “Particularmente, na condição de magistrado, que por anos tem lutado pela transparência na administração de recursos públicos e sua correta aplicação, esse momento é de grande realização, pois na condição de Chefe do Poder Executivo Estadual firmo o compromisso de viabilizar ações que vão realizar um objetivo no qual sempre acreditamos”, revelou o Governador em exercício.

A Secretaria de Estado da Fazendo também aderiu à campanha através da participação de seu secretário, Antonio Gavazzoni. “Estamos abrindo para a Justiça Eleitoral o acesso à base de dados fiscais do estado, identificando os CNPJ dos titulares de notas fiscais emitidas, dados que servirão para a Justiça Eleitoral averiguar a veracidade das informações prestadas pelos candidatos nas contas de campanha”, afirmou o secretário.

As informações obtidas junto às secretarias das fazendas estadual e municipais serão fundamentais para os técnicos da Justiça Eleitoral na análise e batimento dos dados que serão apresentados pelos candidatos nas prestações de contas. “Os dados conferem às contas uma maior transparência e fidedignidade”, disse a chefe da seção de Controle Interno do TRE-SC, Denise Schlikmann, uma das coordenadoras da Campanha.

Participaram também da cerimônia o vice-presidente e corregedor do TRE-SC, desembargador Sérgio Baasch Luz; e os juízes Ivorí Luis da Silva Scheffer, Carlos Vicente Góes, Vilson Fontana e Bárbara Lebarbenchon Tomaselli;  o diretor-geral do TRESC, Sérgio Manoel Martins e demais servidores e assessores da casa.

Mais informações
Campanha Sou Cidadão, digo não à corrupção

Por Elstor Werle/Rafael Spricigo
Assessoria de Imprensa do TRE-SC

Veja também

Início sub menu