TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Início menu principal
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Flickr
  • Instagram
Ir para caixa de pesquisa

Campanha Se é Fake Não é News

Início conteúdo

Campanha Se é Fake Não é News

A Campanha

As chamadas Fake News, ou notícias falsas, não são um fenômeno da atualidade. Elas sempre existiram. Mas, hoje, os boatos são amplamente repercutidos através das mídias sociais, inclusive com fatos de natureza política. O combate a essas notícias está sendo um dos maiores desafios da Justiça Eleitoral para as Eleições 2018 e o TRE-SC está engajado nessa luta, com a realização da campanha “Se é Fake não é News” e do Comitê Consultivo da Internet do Tribunal.

As Fake News podem influenciar eleitores e difamar candidatos, causando um impacto imensurável no resultado das eleições. Inspirados na nossa missão de garantir a legitimidade do processo eleitoral e o fortalecimento da democracia, produzimos este material, que pretende conscientizar os eleitores para que não caiam em notícias falsas e, assim, assegurar que as eleições sejam limpas e justas.

Ações

Material da campanha

Pelo fato das redes sociais serem o maior meio de propagação de Fake News, os esforços da campanha foram concentrados nas páginas do Facebook e Instagram do TRE-SC, com uma série de postagens educativas sobre o tema. Para a divulgação da campanha também foram produzidos banners, folders e cartazes.

redes sociais do tre-sc

Curta, compartilhe e ajude a divulgar!

 

Banner da campanha

Veja também

Início sub menu