TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Início menu principal
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Flickr
  • Instagram
Ir para caixa de pesquisa

Campanha O Voto é Meu

Início conteúdo

Campanha O Voto é Meu

Meu futuro, minha escolha.

No último dia 06 de setembro, foi lançada a segunda etapa da campanha “O Voto é Meu – Meu futuro, minha escolha”, que tem como objetivo o engajamento de jovens eleitores no processo democrático.

Desenvolvida pela Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC, a campanha iniciou sua primeira etapa, em março de 2018, buscando o alistamento de adolescentes entre 15 a 17 anos para o exercício do voto nas Eleições 2018. Nessa fase, foram produzidos diversos materiais gráficos e audiovisuais, dentre vídeos, gifs e cards para publicação nas redes sociais do TRE-SC: Youtube, Facebook e Instagram.

A um mês do pleito, a segunda etapa tem como objetivo principal esclarecer dúvidas sobre o processo eleitoral e conscientizar os novos eleitores sobre a importância de buscar informações acerca dos candidatos. Foram produzidos para essa etapa 22 vídeos com as dúvidas mais frequentes sobre as Eleições.

A produção da campanha contou com a participação voluntária de estudantes de escolas públicas e privadas de Florianópolis, além de filhos de servidores do Tribunal, que gravaram vídeos com questionamentos sobre o sistema eleitoral. Juízes do Pleno, membros do Ministério Público e servidores de áreas especializadas do TRE-SC, que responderam às perguntas dos jovens.

Redes Sociais do TRE-SC

Curta, compartilhe e ajude a divulgar!

 

 

 

Making Off 1ª Etapa

Making Off 2ª Etapa

O Voto é Meu

Veja também

Início sub menu