TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Início menu principal
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Flickr
  • Instagram
Ir para caixa de pesquisa
Início conteúdo

TRE-SC participa do XII Encontro do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral

13.06.2019 às 18:33

Nos dias 13 e 14 de junho, o juiz ouvidor do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, dr. Fernando Luz da Gama Lobo d’Eça, participa do XII Encontro do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (COJE).

O evento está sendo sediado pelo TRE do Tocantins e tem como objetivo debater temas relevantes à atuação das Ouvidorias da Justiça Eleitoral, assim como seu fortalecimento e o incentivo à Cultura da Transparência.

Nesta quinta-feira (14), a reunião contou com a presença de magistrados e servidores de todos os estados do Brasil. O presidente do COJE e titular da Ouvidoria do TRE-TO, juiz Agenor Alexandre da Silva, destacou a importância do evento: “O objetivo é reunir todos os juízes eleitorais que são ouvidores nos seus TREs, e os seus respectivos assessores, para debater os temas pertinentes, além de planejar o futuro das ouvidorias eleitorais, como a principal porta de entrada do cidadão que procura os TREs”, explicou.

O que é o COJE

O Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral - COJE é uma sociedade civil, de âmbito nacional, sem fins lucrativos, fundada em 16 de setembro de 2011, na cidade de Fortaleza, Estado do Ceará, integrada pelos membros dos Tribunais Eleitorais que estiverem exercendo os cargos de Ouvidores.

O COJE tem como objetivos preservar e respeitar os princípios da Constituição Federal, da Declaração Universal dos Direitos Humanos e das Constituições Estaduais, fomentando a atuação das Ouvidorias Eleitorais sempre com transparência, visão sistêmica, ética, responsabilidade corporativa, fidelização, respeito e imparcialidade, entre outros.

Por Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC, com informações do TRE-TO