TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Início menu principal
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Flickr
  • Instagram
Ir para caixa de pesquisa
Início conteúdo

Juiz Fernando Luz da Gama Lobo d´Eça é o novo ouvidor do TRE-SC

24.04.2019 às 18:39

Foi designado para a função de juiz ouvidor do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, o juiz Fernando Luz da Gama d´Eça. A designação se deu por meio da Portaria CRESC n. 2/2019, que também designou o juiz Vitoraldo Bridi para a função de juiz ouvidor substituto.

Fernando Luz da Gama d´Eça destacou ser uma grande responsabilidade dar continuidade ao trabalho de excelência desenvolvido pelo colega Wilson Pereira Júnior. “Todos sabem o quanto ele se doou para a Justiça Eleitoral no período em que esteve à frente da Ouvidoria. Já tive a oportunidade, como ouvidor substituto, de acompanhar a equipe da ouvidoria em algumas incursões pelo estado, nas audiências públicas, são profissionais altamente capacitados, o que me dá mais segurança na condução dos trabalhos.”

Os novos juízes ouvidores entraram em exercício no dia 25 de abril.

Currículo 

Fernando Luz da Gama Lobo D’Eça graduou-se em Direito na Universidade do Vale do Itajaí (Univali) em 2000 e desde então exerce a profissão de advogado. Especializou-se em 2003 em Direito Tributário pela Fundação José Boiteux e é mestre em Gestão de Políticas Públicas pela Univali. Foi juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral no biênio de 2015 a 2017.

Além disso, é professor universitário e leciona disciplinas sobre Direito Processual Civil, Prática Civil e Direito Civil. 

Por Sylvia Weidemann
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC