TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Início menu principal
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Flickr
  • Instagram
Ir para caixa de pesquisa
Início conteúdo

Desembargador Ricardo Roesler preside sua última sessão no TRE-SC

24.04.2019 às 18:04

O desembargador Ricardo Roesler, presidente do TRE-SC, despediu-se do Pleno da Justiça Eleitoral catarinense durante a sessão judicial desta quarta-feira (24). O magistrado presidia a Corte desde março de 2018.

Emocionado, o desembargador Roesler agradeceu os magistrados, membros do Ministério Público Eleitoral e servidores pela experiência de presidir o TRE-SC. “Nem nos meus melhores sonhos imaginei o que eu viveria aqui, e a palavra é só gratidão. Gratidão pela recepção, pelo compartilhamento, por tudo que nos une. Ninguém é uma ilha, nós todos trabalhamos em equipe, e eu tive a satisfação de presidir esse grande Tribunal reconhecido no país todo. Eu sempre disse, as pessoas esquecem o que dissemos, o que fazemos, mas jamais esquecerão como as fazemos sentir, e vocês estão me fazendo sentir muito feliz por poder ter realizado esse trabalho aqui”.  

O primeiro juiz da Corte a se despedir do presidente, durante a sessão, foi o magistrado Vitoraldo Bridi, que enfatizou a valorização daqueles que trabalham no Tribunal pelo desembargador Roesler. “A presidência de Vossa Excelência tem demonstrando que o foco principal é o ser humano, não só os juízes da Corte, mas especialmente todos os servidores, sejam os da Sede ou os que lutam diariamente nas Zonas Eleitorais. Essa demonstração de carinho, com certeza, é marca indelével da sua personalidade e vai marcar também todos aqueles que tiveram oportunidade de ouvi-lo”.

Os demais juízes presentes na sessão, desembargador federal Celso Kipper, juiz Jaime Pedro Bunn, juiz Fernando Luz da Gama Lobo d'Eça e desembargador Volnei Celso Tomazini, também se manifestaram, desejando sucesso ao desembargador Roesler nos seus futuros projetos e enfatizando a sua competência, os projetos desenvolvidos no Tribunal durante sua gestão e a convivência fraterna ao longo do ano.

Por fim, foi a vez do procurador regional eleitoral, Marcelo da Mota, agradecer o trabalho desenvolvido pelo desembargador Roesler. “Em nome do eleitor, especialmente do eleitor catarinense, a quem o Ministério Público representa, eu quero fazer um agradecimento por todas as suas atividades. Todas as suas atitudes foram sempre pensando no eleitor. O senhor se preocupou sempre, em primeiro lugar, com o eleitor, e, de fato, ele é o foco do TRE”.

Nesta quinta (25), às 18h, será realizada a transmissão de cargo da presidência do TRE-SC, do desembargador Ricardo Roesler para o desembargador Cid Goulart Júnior, na Sede do TRE-SC.

Por Jennifer Hartmann
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC