TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Noticia

Início conteúdo

Projeto Qualifica é apresentado em Congresso na UVESC

08.12.2016 às 15:28

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, desembargador Cesar Ruiz Abreu, participou da solenidade de abertura do Congresso Estadual de Vereadores 2016, na última segunda-feira (12). O Congresso, promovido pela União dos Vereadores de Santa Catarina (UVESC), acontece nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, no Auditório Deputada Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis.

O desembargador Cesar Abreu falou sobre o “Projeto Qualifica – Gestão de Excelência”, de iniciativa do TRE-SC, que tem como objetivo aprimorar a gestão municipal, prevenir as irregularidades e desenvolver uma visão ampla e integrada da administração. O presidente do TRE-SC agradeceu também a participação da UVESC, que é parceira do Tribunal no projeto.

A solenidade de abertura foi presidida pelo conselheiro-presidente da UVESC, vereador Valnir Camilo Scharnoski. Além disso, participaram da mesa o secretário Nelson Serpa, representando o governador do Estado, a promotora Andreza Borinelli, representando o procurador-geral de justiça, o conselheiro Herneus de Nadal, representando o presidente da TCE/SC, o vereador Gelci Della Corte, representando as Microrregionais do Estado e a vice-presidente da UVESC, vereadora Tania Michels.

Conforme previsto na programação do evento, nesta terça-feira (13), o diretor-geral do TRE-SC, Sérgio Manoel Martins, fez a apresentação do “Projeto Qualifica – Gestão de Excelência”. O primeiro eixo do Projeto consiste em qualificar os agentes públicos, por meio de cursos, palestras e seminários sobre gestão pública. Já o eixo “Boas Práticas” objetiva identificar bons referenciais, a serem disseminados e compartilhados pelas prefeituras e câmara dos vereadores. O último eixo, denominado “Excelência na Gestão Pública”, pretende implantar ações focadas na melhoria da qualidade da gestão municipal e dos serviços públicos, visando o desenvolvimento e a consolidação de modelo de referência em gestão pública de excelência.

Por Stefany Alves
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC