TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Início menu principal
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Flickr
  • Instagram
Ir para caixa de pesquisa
Início conteúdo

Juiz Vitoraldo Bridi é designado novo Gestor de Metas do TRE-SC

22.06.2018 às 15:00

Desde 19 de junho de 2018, o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina tem um novo Gestor de Metas. O juiz efetivo do Pleno, Vitoraldo Bridi, passa a ocupar o cargo anteriormente exercido pelo juiz Davidson Jahn Mello.

Como Gestor de Metas, o magistrado poderá representar este Tribunal em encontros e reuniões promovidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) relacionados à Gestão Estratégica do Poder Judiciário e ao estabelecimento e cumprimento de ações, projetos e metas.

Por ocasião do XI Encontro Nacional do Poder Judiciário em 2017, foram aprovadas as metas nacionais para 2018, que, em relação à Justiça Eleitoral, podem ser assim definidas: julgar mais processos que os distribuídos (Meta 1); e julgar processos mais antigos (Meta 2), o que, no âmbito da Justiça Eleitoral, compreende o julgamento de pelo menos 90% dos processos distribuídos até 31/12/2016.

Em relação às metas específicas, a primeira delas determina que a Justiça Eleitoral deve identificar e julgar com prioridade as ações que possam importar em não diplomação ou perda de mandato eletivo. Já a segunda estabelece a promoção de ações voltadas ao esclarecimento sobre os direitos e deveres do eleitor, a importância do ato de votar, a autonomia do eleitor na escolha do candidato e o exercício do voto consciente.

Caberá ao juiz Vitoraldo Bridi coordenar a execução dessas metas e fiscalizar o seu cumprimento no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. Além disso, os dados das metas nacionais podem ser acompanhados no site do Conselho Nacional de Justiça, no Painel de Resultados das Metas Nacionais. Em consulta ao painel, constata-se que a Justiça Eleitoral, até o momento, já cumpriu mais de 100% tanto da Meta 1 quanto da Meta 2.

A designação do magistrado foi feita pelo presidente da Corte, desembargador Ricardo Roesler, e pode ser consultada na Portaria P nº 115/2018.

Por Bárbara Leal
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC