TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Início menu principal
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Flickr
  • Instagram
Ir para caixa de pesquisa
Início conteúdo

Áreas técnicas dos TREs reúnem-se em Bento Gonçalves antes da abertura do 72º COPTREL

12.04.2018 às 18:04

Na manhã desta quinta-feira (12), representantes dos Tribunais Regionais Eleitorais brasileiros reuniram-se na cidade de Bento Gonçalves, em evento que precede o 72º Encontro do Colégio de Presidentes dos TREs (COPTREL).

Diretores-gerais

O diretor-geral anfitrião (TRE-RS), Antônio Augusto Portinho da Cunha, coordenou a mesa onde foram deliberadas as principais ações a serem realizadas, em âmbito administrativo, na esfera da Justiça Eleitoral. Na ocasião, foram apresentadas alternativas e práticas de sucesso adotadas pelos Tribunais, em cada região do país.

Comunicação

De forma concomitante à reunião de diretores-gerais, os assessores de Comunicação dos Regionais discutiram temas como as campanhas de esclarecimento aos eleitores, visando ao pleito deste ano, bem como a divulgação do fechamento de cadastro eleitoral, que ocorrerá no próximo dia 9 de maio, entre outros temas. A reunião foi coordenada pela assessora-chefe do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Andréa Mesquita.

Atualização do Código Eleitoral

Ocorreu ainda uma reunião para tratar da proposta de atualização do Código Eleitoral - o atual é de 1965 - com o objetivo de consolidar as legislações eleitorais, que se encontram, em sua maioria, de forma esparsa.

A presidente do TRE do Acre, desembargadora Regina Ferrari, foi a escolhida para estar à frente da comissão responsável pelo projeto, que deve ser encaminhado como um documento oficial para o TSE e, em seguida, apresentado ao Congresso Nacional.

Por Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC, com informações do TRE-RS.