TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Início menu principal
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram
Ir para caixa de pesquisa
Início conteúdo

Cartório Eleitoral de Ponte Serrada participará do Dia de Ação Social

26.07.2017 às 18:23

O cartório da 63ª Zona Eleitoral participará no próximo sábado (29) do Dia de Ação Social em Ponte Serrada, na praça da rodoviária do município. Os servidores do Cartório Eleitoral estarão agendando o atendimento dos eleitores para o cadastramento biométrico e esclarecendo dúvidas, das 9 às 12h e das 13 às 16h.

Ponte Serrada, Passos Maia e Vargeão, municípios circunscritos na 63ª Zona Eleitoral, estão passando pelo processo de revisão de eleitorado desde o dia 5 de junho, procedimento que serve para comprovar efetivamente o vínculo dos eleitores com a localidade. O prazo de comparecimento nesses municípios encerra no dia 24 de novembro. A 63ª ZE atende aproximadamente 15.000 eleitores.

O eleitor que não comparecer terá seu título eleitoral cancelado e não poderá votar nas próximas eleições. Além disso, não votar nem justificar ausência pode resultar em uma série de restrições, como a impossibilidade de obter a certidão de quitação eleitoral, renovar passaporte e tomar posse em cargo público.

Na ocasião do atendimento, é efetuado também o cadastro biométrico dos eleitores. Para realizar o procedimento, é necessário levar documento de identificação com foto, comprovante de residência recente e comprovante de alistamento militar – para os homens maiores de 18 anos e que vão fazer o primeiro título. Para evitar filas, o eleitor deve agendar seu atendimento através do site do TRE-SC.

O Dia de Ação Social em Ponte Serrada é uma realização do Governo do Estado, através da Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê, Colegiado Regional de Governo, Unoesc e administração de Ponte Serrada.

Feriado Municipal

O Cartório Eleitoral de Ponte Serrada estará fechado nesta quinta-feira (27) devido ao feriado de aniversário da cidade. Os eleitores de Ponte Serrada, Passos Maia e Vargeão com atendimento agendado para este dia foram remarcados por telefone pelos servidores do cartório. O expediente retornará na sexta-feira (28), a partir das 12h.

Por Vinicius Claudio / Jairo Grisa
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC