TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Início menu principal
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram
Ir para caixa de pesquisa
Início conteúdo

Cartório de Jaraguá do Sul atenderá em regime de plantão neste sábado (08)

04.07.2017 às 14:00

O Cartório das 17ª e 87ª Zonas Eleitorais (Jaraguá do Sul e Corupá), atenderá em regime de plantão no próximo sábado (08), das 9h às 13h. O eleitor pode evitar filas e agendar o seu atendimento pelo site do TRE-SC. O Cartório fica na Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 1188 - Sala 108, Centro de Jaraguá do Sul.

Os municípios de Jaraguá do Sul e Corupá estão passando pela revisão de eleitorado desde o dia 17 de abril, procedimento que serve para comprovar efetivamente o vínculo dos eleitores com a localidade.

O eleitor que não realizar o procedimento terá seu título eleitoral cancelado e não poderá votar nas próximas eleições. Além disso, não votar nem justificar ausência pode resultar em uma série de restrições como a impossibilidade de obter a certidão de quitação eleitoral, renovar passaporte e tomar posse em cargo público.

Para realizar o procedimento biométrico, é necessário levar documento de identificação com foto, comprovante de residência recente e comprovante de alistamento militar – para os homens maiores de 18 anos e que vão fazer o primeiro título.

A data do plantão é um alinhamento com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaraguá do Sul (CDL) que, após o 5º dia útil do mês, realiza o Sábado Legal, ação que estende o horário de funcionamento do comércio no município.

Por Vinicius Claudio / Bárbara Leal
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC