TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Início menu principal
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram
Ir para caixa de pesquisa
Início conteúdo

TRE inicia treinamento de estagiários em Joinville, Blumenau e Capital

18.08.2015 às 16:50

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) iniciou, na última segunda-feira (17), o treinamento dos novos estagiários que irão reforçar o atendimento no cadastramento biométrico. No total, foram contratados 180 estagiários, sendo sessenta para Florianópolis, sessenta para Blumenau e sessenta para Joinville.

Siga nossa página no Sound Cloud e confira o boletim eleitoral.

Segundo a coordenadora de Educação e Desenvolvimento do TRE-SC, Vera Lopes, essas contratações foram feitas para suprir a ausência dos soldados do Exército Brasileiro, no período de 21 de agosto a 13 de setembro, e contaram com o apoio das seguintes instituições de ensino: UDESC, UNISUL, CESUSC, FURB, Uniasselvi, SOCIESC-IBES, Univille, Unisociesc, Católica, Estácio, Univali e Cenesista. “No dia 14 de setembro os soldados retornam, e então, serão deslocados para atenderem em outros postos da Justiça Eleitoral”, completou Vera.

Em cada municípios foram formadas duas turmas de estagiários. “Os contratados para auxiliarem no período da manhã, em regra, são treinados nesse período e para atuarem com carga de quatro horas. Os demais estagiários, também em regra, no período da tarde, para atuação posterior de seis horas diárias”, esclareceu a coordenadora de Educação e Desenvolvimento.

O treinamento é o mesmo para todos: os contratados são recebidos por uma equipe de seis instrutores da Justiça Eleitoral catarinense. Após serem repassadas informações para alinhar as ações dos novos estagiários às ações da Justiça Eleitoral catarinense, eles passam por um treinamento presencial em cadastramento biométrico, em que são orientados sobre o atendimento ao público e o sistema utilizado pela Justiça Eleitoral para o cadastro de dados dos eleitores. No último dia do curso, os estagiários começam a atender os eleitores, mas monitorados por um servidor. A partir de 24 de agosto já estarão atendendo nos postos de cadastramento biométrico da Justiça Eleitoral catarinense em que hoje atua a equipe do Exército.

Vera também destacou que essas contratações foram um árduo trabalho da Justiça Eleitoral, que exigiu o empenho e apoio dos servidores. “E ainda teremos uma outra grande etapa de contratações de estagiários, que deverão iniciar o treinamento em oito de setembro, e o atendimento no dia 14, nos novos postos, previstos para terem início nessa data.” 

Acesse aqui os locais e horários onde o cadastramento biométrico está sendo efetuado, e saiba o que levar.  

Por Sylvia Weidemann

Assessoria de Imprensa do TRE-SC