TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Início menu principal
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram
Ir para caixa de pesquisa
Início conteúdo

Posto de atendimento biométrico de São José abrirá pela manhã

14.08.2015 às 16:36

A partir desta segunda-feira (17), o posto de atendimento biométrico de São José começará a abrir no período da manhã. O objetivo do novo horário, que será das 9h às 18h, é dar oportunidade para os eleitores que não podem comparecer no período vespertino fazer seu cadastramento.

Siga nossa página no Sound Cloud e confira o boletim eleitoral.

A chefe de cartório da 29ª Zona Eleitoral (São José), Laís Nunes Pedroso, destacou a importância do novo horário de atendimento. “É constante a solicitação dos eleitores que trabalham à tarde para a abertura do posto também no horário matutino. Inclusive já recebemos pedidos via Ouvidoria sobre o assunto.”

Para a expansão do horário, 11 estagiários foram contratados. No total, aproximadamente 15 guichês de atendimento devem funcionar durante o período matutino. O posto de atendimento de São José está preparado para atender cerca de 500 eleitores por dia e conta com 22 kits de biometria instalados.

O posto fica na Av. Beira Mar, esquina com a Rua Luis Fagundes, Praia Comprida (próximo à Prefeitura). Para evitar filas, é possível agendar o atendimento pelo site do TRE-SC.

Os eleitores que ainda não compareceram devem levar os seguintes documentos: documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência (emitido nos últimos três meses) e título de eleitor (se existente). Para o primeiro alistamento, os homens maiores de 18 anos devem apresentar quitação militar.

O eleitor que não atender ao chamado da Justiça Eleitoral terá seu título cancelado e, entre outras sanções, fica impedido de votar, inscrever-se em concurso público e tirar passaporte.

Por Stefany Alves
Assessoria de imprensa do TRE-SC