TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Início menu principal
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram
Ir para caixa de pesquisa
Início conteúdo

Blumenau inova em divulgação para atrair eleitores

05.08.2015 às 13:55

Desde segunda-feira (3), Blumenau conta com um quiosque no Centro da cidade para divulgação do cadastramento biométrico obrigatório. A equipe, formada por dois estagiários e dois soldados do Exército Brasileiro, permanece no local no período da tarde, entregando panfletos e orientando eleitores sobre o processo, com destaque para a obrigatoriedade de comparecimento ao posto de atendimento. A barraca se situa próxima à Torre da Matriz, na Rua XV de Novembro.

Ação semelhante já havia sido implementada nas Eleições 2014, quando serviu para treinar eleitores na utilização das urnas eletrônicas. Na ocasião, a prefeitura de Blumenau apoiou na cedência do toldo, onde funcionava a simulação. Atualmente, o poder executivo realiza o transporte da equipe até o local. A barraca é fornecida pelo exército. 

“A ideia é sensibilizar a comunidade para que saiba que está acontecendo o cadastramento biométrico e compareça o quanto antes”, afirmou o responsável pela biometria no município, Ricardo de Souza.  “O projeto deve se estender até quando julgarmos necessária uma divulgação mais próxima ao eleitor, como esta que se realiza na rua”, finalizou.

O cadastramento biométrico em Blumenau ocorre na rua João Pessoa, nº 161, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Por Jairo Grisa
Assessoria de Imprensa do TRE-SC