TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Início menu principal
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram
Ir para caixa de pesquisa
Início conteúdo

Biometria: Santo Amaro ainda alista, transfere e regulariza título

07.08.2015 às 17:44

Apesar do prazo para o cadastramento biométrico obrigatório em Santo Amaro da Imperatriz ter terminado no dia 2 de agosto, o procedimento ainda está sendo feito no cartório eleitoral da cidade nos casos de alistamentos e transferências de domicílio eleitoral.

Siga nossa página no Sound Cloud e confira o boletim eleitoral.

Além disso, os cerca de 2,5 mil eleitores que residem no município e que ainda não realizaram seu cadastramento biométrico devem procurar o cartório eleitoral o quanto antes para regularizar suas situações com a Justiça Eleitoral. No total, dos 17.355 eleitores da cidade, 14.716 já se cadastraram biometricamente, o que representa 84,79% do eleitorado.

O chefe de cartório da 67ª Zona Eleitoral, Carlos Eduardo Justen, destacou que, para regularização, transferência e alistamento, a biometria está sendo realizada até o fechamento do cadastro eleitoral, em maio de 2016.

“Muito embora o prazo do cadastramento biométrico obrigatório tenha terminado, os eleitores faltantes ou que pretendam fazer alistamento e transferência devem procurar o cartório eleitoral, portando documento oficial com foto, comprovante de residência emitido nos últimos 3 meses e título eleitoral – se existente”, destaca Justen.

Entre outras sanções, o eleitor com título eleitoral cancelado não poderá inscrever-se em concursos públicos ou tirar passaporte e, até mesmo, pode vir a ter seu CPF suspenso, visto que a Receita Federal promove batimentos periódicos com dados da Justiça Eleitoral.

O cartório eleitoral de Santo Amaro da Imperatriz fica na Rua Pedro Mansur Elias, n. 25, Sala 01, e abre de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.

Por Stefany Alves
Assessoria de Imprensa do TRE-SC