TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Início menu principal
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram
Ir para caixa de pesquisa
Início conteúdo

EJESC participa do 1º encontro nacional de coordenadores das EJEs

16.06.2015 às 17:28

Nos dias 10 e 11 de junho, o Tribunal Regional Eleitoral catarinense (TRE-SC) participou do 1º Encontro Nacional de Coordenadores das Escolas Judiciárias Eleitorais (CODEJE). A Escola Judiciária Eleitoral catarinense, atualmente dirigida pelo juiz Alcides Vettorazzi foi representada pelo seu vice-diretor, Marcus Cléo Garcia, e Ayrton de Mendonça Teixeira.

O encontro aconteceu na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília-DF, e teve por objetivo apresentar propostas de projeto pedagógico, regulamento e plano anual de trabalho para as Escolas Judiciárias Eleitorais. “A ideia é fortalecer a atuação conjunta das Escolas Judiciárias Eleitorais (EJEs), implementando iniciativas de capacitação dos juízes e servidores, desenvolvendo ações de cidadania e estimulando a pesquisa científica de interesse da Justiça Eleitoral”, salientou o vice-diretor da EJESC, Marcus Cleo.

Durante o evento foi aprovado o desenvolvimento de um projeto pedagógico nacional mínimo, que servirá de referência para as ações de capacitação de todas as EJEs. Também se aprovou a realização de um dia nacional para promover as eleições e demais atividades relacionadas à educação política nas escolas.

Além das propostas, na tarde do dia 11 de junho também aconteceu a posse da nova Comissão Executiva do Colégio de Dirigentes de Escolas Judiciárias Eleitorais (CODEJE). Na presidência foi empossado o diretor da Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR), juiz Luiz Fernando Tomasi Keppen. Na vice-presidência, a diretora da EJE da Bahia, juíza Fabiana Andréa de Almeida Oliveira Pellegrino.

Sobre os coordenadores das EJEs

Os coordenadores das EJEs representam as Escolas Judiciárias Eleitorais perante diversas instituições e tem por fim debater os problemas e propor as soluções para o Sistema EJE.

Por Sylvia Weidemann

Assessoria de Imprensa do TRE-SC