TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Início menu principal
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram
Ir para caixa de pesquisa
Início conteúdo

TRE-SC escolhe representantes ao CGEI e CPCI

14.05.2015 às 15:34

Foi divulgado o resultado das eleições para escolher os membros do Conselho de Gestão Estratégica e de Integração (CGEI) e da Comissão Permanente de Comunicação e Integração (CPCI), que aconteceram na quarta-feira (13). Para escolher seu respectivo representante, cada magistrado, servidor da sede do Tribunal e servidor dos cartórios eleitorais tiveram direito a um voto, direto, secreto e facultativo.

O juiz da 103ª Zona Eleitoral (Balneário Camboriú), Osmar Mohr, e a juíza da 92ª ZE (Criciúma), Eliza Maria Strapazzon, foram eleitos membros dos CGEI. O servidor da Sede do TRE-SC eleito, para fazer parte do CGEI, foi Gonsalo André Agostini Ribeiro, lotado na Escola Judiciária Eleitoral de Santa Catarina (EJESC). Fará parte do CGEI também o servidor Sidinei Maciel de Souza, da 59ª ZE (Urubici), que foi quem obteve mais votos nas eleições do CPCI.

Já para representar as cinco regiões e fazer parte do CPCI, foram eleitos:
 
1ª Região: Leonardo Marcelino de Godoy - 56ª ZE (Balneário Camboriú)

2ª Região: Aline Paola de Gouveia de Godoy - 60ª ZE (Guaramirim)

3ª Região: Sidinei Maciel de Souza - 59ª ZE (Urubici)

4ª Região: Gerusa Raquel Paeze Vieceli - 6ª ZE (Caçador)

5ª Região: Aldo Luiz Guella Junior - 35ª ZE (Chapecó)

CGEI E CPCI

O TRE-SC, por meio da Resolução n. 7.876/2013, instituiu o CGEI da Justiça Eleitoral catarinense, o qual é composto por 14 membros e cujas reuniões são realizadas mensalmente e, extraordinariamente, por convocação de seu presidente.

Os membros da CGEI são: o presidente do Tribunal, que o presidirá; o Corregedor Regional Eleitoral; o diretor-geral; o secretário judiciário; o secretário de administração e orçamento; o secretário de gestão de pessoas; o secretário de tecnologia da informação; o assessor-chefe da Corregedoria Regional Eleitoral; e o assessor de imprensa, comunicação social e cerimonial.

Há ainda os membros que são escolhidos pelo TRE-SC: um magistrado; e um magistrado escolhido a partir da lista de inscritos aberta a todos os interessados. E os membros que são eleitos: magistrado eleito por votação direta entre os juízes do primeiro grau a partir de lista de inscrição; servidor da Sede do Tribunal eleito por votação direta entre os servidores a partir de lista de inscrição; e servidor mais votado nas eleições para compor a CPCI.

Entre suas finalidades, o CGEI planeja e promove linhas de ações institucionais, destinados ao gerenciamento estratégico da Administração, modernização da Justiça Eleitoral, bem como efetiva integração das Zonas Eleitorais com a Administração Central.

Já a CPCI é vinculada ao CGEI e composta por cinco representantes das zonas eleitorais, que correspondem a cinco regiões geográficas. Dentre suas atribuições, está promoção de estudos e apresentação de propostas para a melhoria dos serviços desenvolvidos pelos cartórios, e a apresentação de demandas de interesse geral dos servidores dos cartórios.

Por Stefany Alves
Assessoria de Imprensa do TRE-SC