TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Início menu principal
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram
Ir para caixa de pesquisa
Início conteúdo

Juízes participam de última sessão do Pleno no TRE-SC

05.05.2015 às 17:15

Os juízes efetivos do Pleno do TRE-SC Carlos Vicente da Rosa Góes, da classe dos advogados, e Hélio do Valle Pereira, da classe dos juízes de direito, participaram de sua última sessão plenária nesta quarta-feira, 6 de maio. Ambos deixam o Tribunal por ocasião do término de seus biênios.

Durante a sessão, o presidente em exercício do TRE, des. Vanderlei Romer, destacou a qualidade e produtividade do trabalho dos dois juízes, considerando uma “data duplamente expressiva e marcante, até mesmo de tristeza, pela saída desses integrantes do Pleno que tanto dignificaram esta Casa com seus brilhantes votos”. Na sequência, o juiz Vilson Fontana prestou uma homenagem especial a Hélio do Valle Pereira, lembrando sua trajetória na magistratura, enquanto o juiz federal Alcides Vettorazzi ressaltou que a maioria dos votos de Carlos Vicente da Rosa Góes foram vitoriosos. “Um prêmio a sua inteligência, perspicácia e formação jurídica”, afirmou. A Procuradoria Regional Eleitoral e a OAB também renderam homenagens aos juízes que deixam a Justiça Eleitoral. Hélio do Valle Pereira e Carlos Vicente da Rosa Góes agradeceram ao presidente e aos colegas pelo grande conhecimento adquirido ao longo de suas convivências com o Pleno.

Hélio do Valle tomou posse na magistratura catarinense em 1992. Desempenhou a função de juiz titular nas comarcas de São Carlos, Ibirama, Canoinhas e Criciúma e das correspondentes Zonas Eleitorais. Passou a integrar o Pleno do TRE-SC em 8 maio de 2013. Já o advogado Carlos Vicente da Rosa Góes, que tomou posse na mesma data de Hélio do Valle, é especialista em Direito Empresarial e exerceu a função de juiz auxiliar na Corte do TRE durante as eleições de 2010. É também professor universitário.

De acordo com o artigo 120 da Constituição Federal, o Tribunal Regional Eleitoral é composto por dois desembargadores do Tribunal de Justiça, dois juízes de Direito, um juiz do Tribunal Regional Federal e dois advogados indicados pelo TJ e nomeados pelo presidente da República.
Alunos da UNISUL assistem à Sessão

Estudantes da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) acompanharam a sessão do Pleno desta quarta-feira (6). O presidente em exercício do Tribunal Eleitoral, des. Vanderlei Romer, saudou os alunos, explicando alguns procedimentos da sessão plenária. Antes, o coordenador de sessões, Daniel Sell, havia proferido uma palestra sobre o funcionamento da Justiça Eleitoral.

A recepção de acadêmicos já é prática comum no TRE-SC. O objetivo é aproximar os estudantes da instituição, disseminando o conhecimento dessa justiça especializada.

Por Jairo Grisa
Assessoria de Imprensa do TRE-SC