TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Resenha Eleitoral tem seu estrato de qualidade elevado pela Qualis

27.10.2016 às 15:30

De acordo com a última classificação Qualis das revistas científicas da área de Direito, publicada em outubro pela Capes, a revista Resenha Eleitoral subiu seu estrato de C para B5. As revistas são enquadradas em estratos indicativos da qualidade - A1, o mais elevado; A2; B1; B2; B3; B4; B5; C - com peso zero.

“Esta elevação de estrato evidencia que a qualidade científica da Resenha Eleitoral ​está aumentando, gerando maior prestígio a esse periódico, estimulando o interesse dos autores em publicar artigos na revista", destacou a assistente de Assuntos ​Acadêmicos e Pedagógicos da Escola Judiciária Eleitoral, Isabella Bertoncini.

Especificamente para a área Direito, desde 2007, a CAPES vem envidando esforços para incentivar a publicação de periódicos em lugar de livros e capítulos de livro, atendendo uma política de indução adotada com base nas diretrizes do seu Conselho Técnico Científico.

Segundo Isabella, “a ideia é que a Resenha Eleitoral científica espelhe a realidade da Justiça Eleitoral, tornando-se um instrumento de estudo de matéria eleitoral, buscando trazer soluções para problemas vividos por esta Justiça Especializada, alinhando, sempre que possível, a teoria à prática”.

Por Stefany Alves
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC