TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Florianópolis realiza configuração de urnas para o 2° turno

21.10.2016 às 14:13

As 1.296 que serão utilizadas em Florianópolis começaram a ser configuradas na quinta-feira (20), com a geração das mídias, que contém dados como nome, número, partido e fotografia dos candidatos a prefeito. Além disso, outras informações são inseridas, tais como os eleitores por seção eleitoral e as memórias de resultado. O procedimento será concluído, em Florianópolis, nesta sexta-feira (21).

Os dados serão inseridos nas urnas no próximo final de semana (dias 22 e 23). Além disso, antes de serem entregues aos locais de votação, no sábado (29), as urnas passarão por mais uma conferência visual, onde dados como data e hora serão averiguados.

Em Blumenau e Joinville, municípios que também terão segundo turno no Estado, 869 e 1.501 urnas serão utilizadas, respectivamente. Nesses dois municípios, entre os dias 19 e 20 de outubro, foi realizada a geração das mídias, e, entre os dias 20 e 23, está acontecendo a inserção dos dados nas urnas.

No total, 3.666 urnas serão utilizadas no Estado no 2° turno das Eleições 2016. Todas os procedimentos de configuração visam garantir a segurança e a credibilidade dos sistemas eleitorais que são utilizados na urna no pleito.

SERVIÇO:

O quê: Audiência de carga das urnas do 2° turno em Florianópolis.

Onde: Depósito de urnas de São José. Endereço: Rua Possíbio Silva do Vale, s/n (atrás do SENAI de São José). 

Data e horário: Dias 22 e 23 de outubro, a partir das 9h até o final dos trabalhos (final da tarde).

Por Stefany Alves
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC