TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

BOLETIM DAS ELEIÇÕES Nº 3 - 12h

02.10.2016 às 12:15

A manhã de votação das Eleições 2016 aconteceu conforme o previsto. Até o momento, quatro candidatos foram detidos, um em Passo de Torres, com apreensão de quantia em dinheiro, adesivos, cartazes e santinhos; um em Porto União e outro Laguna, por porte ilegal de arma de fogo; e um em Itajaí por realizar boca de urna. Além disso, 28 cidadãos foram presos por questões ligadas ao pleito eleitoral. 

Em relação ao último boletim divulgado às 10h15, as novidades ficam por conta do município de São José, onde duas pessoas foram presas por fazer boca de urna e de Balneário Rincão, onde uma pessoa foi detida pelo mesmo motivo. Já em Ouro aconteceu a prisão de cinco eleitores com apreensão de valor em dinheiro e santinhos. 

Segundo informações da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-SC, 107 urnas tiveram que ser substituídas no Estado. As trocas ocorreram nos municípios de Água de Chapecó, Alfredo Wagner, Araranguá, Arroio Trinta, Balneário Gaivota, Barra Velha, Blumenau, Bombinhas, Braço do Norte, Brusque, Calmon, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Correia Pinto, Criciúma, Dionísio Cerqueira, Dona Emma, Fraiburgo, Galvão, Guaramirim, Ibiam, Ibirama, Indaial, Iporã do Oeste, Irani, Itá, Itajaí, Itapema, Ituporanga, Jacinto Machado, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Laguna, Lauro Müller, Lebon Régis, Mafra, Maravilha, Massaranduba, Morro da Fumaça, Otacílio Costa, Palhoça, Papanduva, Pomerode, Ponte Serrada, Porto União, Pouso Redondo, Rio Negrinho, Santiago do Sul, São Bento do Sul, São João Batista, São José, São Miguel do Oeste, Schroeder, Sombrio, Tijucas, Timbó, Tubarão, União do Oeste, Vargeão, Xanxerê, Xaxim e Zortéa.

As urnas que apresentaram problemas foram imediatamente substituídas e estão recebendo normalmente os votos dos eleitores. Até o momento nenhuma votação aconteceu de forma manual.

Siga nossa página no Sound Cloud e confira o boletim eleitoral.

Por Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC