TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

BOLETIM DAS ELEIÇÕES Nº 2 - 10h15

02.10.2016 às 10:49

Em Santa Catarina, a votação continua a acontecer dentro da normalidade. Até o momento, dois candidatos foram detidos, um em Passo de Torres, com apreensão de quantia em dinheiro, adesivos, cartazes e santinhos, e outro em Porto União, por porte ilegal de arma de fogo. Além disso, 20 cidadãos foram presos por questões ligadas ao pleito eleitoral. 

Em relação ao último boletim divulgado às 9h, as novidades ficam por conta de Porto União, onde três eleitores foram presos por porte ilegal de arma de fogo. Por apreensão de valor em dinheiro e santinhos, mais duas pessoas foram detidas em Atalanta e outras duas em Rio das Antas. Ainda no município de Rio das Antas, quatro cidadãos foram presos portando vasto material de campanha e a relação de eleitores municipais. Em Ponte Serrada, duas pessoas foram apreendidas com material de campanha e panfletos contendo pesquisa eleitoral. Em Joinville, um cidadão foi preso por derrame de santinhos em via pública. 

Segundo informações da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-SC, 63 urnas tiveram que ser substituídas no Estado. As trocas ocorreram nos municípios de Água de Chapecó, Alfredo Wagner, Arroio Trinta, Balneário Gaivota, Barra Velha, Bombinhas, Braço do Norte, Calmon, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Correia Pinto, Criciúma, Dionísio Cerqueira, Dona Emma, Galvão, Guaramirim, Ibiam, Ibirama, Indaial, Irani, Ituporanga, Jacinto Machado, Jaraguá do Sul, Lages, Lauro Müller, Mafra, Maravilha, Massaranduba, Otacílio Costa, Palhoça, Ponte Serrada, Porto União, Rio Negrinho, São Bento do Sul, São José, Schroeder, Sombrio, Timbó, Tubarão, União do Oeste, Vargeão, Xanxerê, Xaxim e Zortéa.

As urnas que apresentaram problemas foram imediatamente substituídas e estão recebendo normalmente os votos dos eleitores.

Aos eleitores que já fizeram o cadastro biométrico, o presidente do TRE-SC lembra que ainda é necessário levar um documento oficial com foto para se identificar no momento da votação.

Siga nossa página no Sound Cloud e confira o boletim eleitoral.

Por Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC