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2ª Reunião do projeto de Gestão Pública aconteceu nesta segunda (17)

11.10.2016 às 18:00

Nesta segunda-feira (17), aconteceu a segunda reunião sobre o projeto de acompanhamento pós-eleições da Gestão Pública. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, desembargador Cesar Abreu, se reuniu com representantes de instituições do Estado para apresentar o modelo de termo de convênio que será assinado em breve. 

Ajustes no documento que formalizará o convênio foram sugeridos pelos representantes das instituições. Além disso, questões de logística sobre aprovação do convênio pelos setores técnicos das instituições foram debatidas no encontro. Até o final do mês, mais reuniões como a de hoje devem acontecer. 

O presidente do TRE-SC ressaltou o principal objetivo do projeto, que, segundo ele, é levar conhecimento aos gestores públicos. “O que nós queremos é qualificar os gestores públicos e dar suporte para que eles possam ter segurança para desempenhar suas funções. ” 

O planejamento conta com o lançamento do projeto para a sociedade, a definição das atribuições que cada instituição desempenhará, a apresentação de palestras de qualificação, a elaboração de um caderno de boas práticas do gestor e a implantação de um modelo de gestão pública em um município catarinense, que ainda será definido mediante adesão de um prefeito. 

Participaram do encontro representantes da Escola do Legislativo, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, do Ministério Público de Santa Catarina, do Tribunal de Contas do Estado, da Universidade do Estado de Santa Catarina, da Universidade Corporativa do Banco do Brasil, da União dos Vereadores de Santa Catarina, da Federação Catarinense de Municípios e da Escola Nacional de Administração. 

Por Stefany Alves
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC