TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

TRE-SC e UDESC lançam programa de qualificação de candidatos e eleitos

31.08.2016 às 15:00

O TRE-SC e a UDESC lançam na manhã desta quinta-feira (1º) o Programa de Qualificação de Candidatos e Eleitos, fruto do convênio firmado no dia 24 de agosto entre as duas Instituições, visando melhorar a qualificação dos candidatos ao pleito municipal deste ano. O evento ocorrerá às 8h30 no Plenarinho da Reitoria da UDESC e será aberto aos alunos do curso de Administração.

A primeira ação deste Programa é um curso de qualificação de candidatos ao cargo de vereador, oferecido na modalidade de ensino à distância. Para isso, professores do curso de Administração Pública da UDESC gravaram vídeo-aulas sobre ética, oratória, campanha eleitoral, atribuições do vereador, controle e fiscalização, princípio federativo, processo legislativo, lei orgânica e orçamento público municipal. Produzidas em parceira com a Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC, as aulas estarão disponíveis tanto na página da UDESC quanto na página da Escola Judiciária Eleitoral de Santa Catarina (EJESC). Aqueles que assistirem todos os vídeos poderão emitir um certificado de conclusão do curso.

Durante o lançamento do Programa, alunos da UDESC terão também a oportunidade de participar de ação da Campanha A Vitória da Democracia, destinada à conscientização de eleitores sobre a importância do voto e de outros temas ligados às eleições. A ação será conduzida pela juíza substituta do TRESC, Dra. Vânia Petermann, e contará com atividades interativas, exibição de vídeos e um bate-papo bem descontraído.

Ainda na tarde desta quinta-feira, alunos do Instituto Federal de Educação de Santa Catarina (IFSC) terão oportunidade de participar de ação semelhante da Campanha A Vitória da Democracia. Ações como essas também têm sido realizadas em todo o estado e ocorrerão até a data das eleições municipais, no próximo dia 2 de outubro.

Por Anderson Cardoso Rubin
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC