TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Resenha Eleitoral receberá artigos até o dia 8 de setembro

24.08.2016 às 18:37

Encerra-se no dia 8 de setembro o prazo para que magistrados e promotores eleitorais, servidores da Justiça Eleitoral e comunidade jurídica em geral apresentem artigos científicos focados na área de Direito, para publicação na próxima edição da Resenha Eleitoral do TRE-SC.

Os artigos devem ser encaminhados através do link Submeta Seu Artigo e passarão por uma avaliação por pares (realizada por professores doutores), revisão das regras ortográficas e ABNT, editoração e impressão, para, depois de selecionados, serem publicados.

Os textos devem ser redigidos atendendo às regras de submissão aprimoradas recentemente de acordo com as orientações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), que podem ser acessadas aqui.

A editora da Resenha Eleitoral, Isabella Bertoncini, destacou que uma das metas alcançadas foi a avaliação por pares, que é um dos critérios exigidos pela CAPES para que um periódico seja considerado científico.

Nesta modalidade, os artigos de cada número são anonimamente avaliados por pelo menos dois pareceristas, professores, doutores especializados no tema do artigo, sendo que um mesmo parecerista não pode emitir mais de dois pareceres por número.

Para a Resenha Eleitoral foi utilizado o método duplo-cego (double blind review), ou seja, os originais não podem conter o nome do autor ou autores.

“A avaliação por pares é considerada pela grande maioria dos pesquisadores como o mecanismo mais efetivo e eficaz para garantir a qualidade, confiabilidade, integridade e consistência da literatura acadêmica”, afirmou a editora.

Eventuais dúvidas poderão ser esclarecidas pelos telefones (48) 3251-3786 / 3251-3714 / 3251-3892 ou pelo e-mail: resenha@tre-sc.jus.br / ejesc@tre-sc.jus.br.

Por Samantha Jaques / Bárbara Leal
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC