TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Após término de biênio, juiz efetivo deixa Pleno do TRE-SC

30.06.2016 às 15:16

O juiz do Pleno do TRE-SC, Vilson Fontana, despediu-se da Corte Eleitoral Catarinense durante a sessão ordinária desta quarta-feira (29). O magistrado atuou como efetivo desde 30 de junho de 2014. A designação cessa após um biênio.

Em sua despedida, Fontana demonstrou satisfação com o trabalho realizado. “Procurei deixar o meu gabinete com o menor número possível de processos”, afirmou, destacando que, apesar da experiência que já possuía como juiz eleitoral, “a convivência com os demais colegas do Pleno fez com que eu aprendesse muito, ouvindo cada voto, cada julgamento”. O magistrado disse ainda que sempre se esforçou em seus julgados, privilegiando “a clareza, a objetividade e a liberdade, sem observar cores e ideologias”.

Em seguida, o juiz Vilson Fontana foi parabenizado pelo presidente do TRE-SC, desembargador Cesar Abreu, que parafraseou o ex-governador Vidal Ramos para homenageá-lo. “Um mandato é muito para quem não sabe fazer, e pouco para aqueles que, como o Dr. Vilson, têm ideias, disposição, garra e determinação para fazer”, disse.

Por fim, o juiz do Pleno Hélio David Vieira Figueira dos Santos falou em nome da Corte, desejando felicidades ao magistrado na continuação de seu trabalho junto ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina, “agora com a enriquecedora experiência adquirida no Eleitoral”.

A vaga deixada pelo juiz Vilson Fontana será ocupada pelo juiz de Direito Davidson Jahn Mello, que toma posse na próxima segunda-feira (4), às 17h.

Por Jairo Grisa
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC