TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

TSE organiza Cadastro Eleitoral para as eleições deste ano

02.05.2016 às 15:31

A Justiça Eleitoral iniciou nesta quinta-feira (5), o processamento das informações referentes ao Cadastro Eleitoral para as Eleições Municipais de 2016. O eleitor teve até ontem (4) para formalizar o alistamento, pedido de transferência ou revisão junto ao cartório eleitoral do seu domicílio. 

O processo de compilação e envio dos dados para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve ser concluído até o dia 28 de junho. No dia seguinte (29), começa a auditoria das bases de dados do cadastro eleitoral. Esse trabalho será desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia de Eleições em parceria com a Corregedoria-Geral Eleitoral, até 7 de julho. 

Nessa mesma data, terá início a geração dos arquivos para a folha de votação e a execução da carga de dados que, posteriormente, serão divulgados em forma de estatísticas eleitorais sobre o pleito deste ano. 

Os procedimentos e rotinas incumbidos às zonas, corregedorias e Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), estão em conformidade com o cronograma operacional do cadastro definido para as eleições 2016. Os prazos foram estabelecidos pela Resolução nº 23.466 aprovada pelo Plenário do TSE no final do ano passado. 

 

Fonte: TSE