TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

TRE-SC participa de Seminários Regionais Eleitorais no Oeste do Estado

19.05.2016 às 18:00

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina está participando dos Seminários Regionais Eleitorais, que acontecem, nesta semana, em três municípios do Oeste do Estado: São Miguel do Oeste, Chapecó e Joaçaba. A secretária de controle interno e auditoria do TRE-SC, Denise Goulart Schlickmann, ministrou palestras sobre Financiamento de Campanha e Prestação de Contas. Já o servidor do TRE-SC Maximiniano Simões Sobral palestrou sobre o tema Convenção e Registro de Candidatura.

Segundo Denise, o evento está sendo produtivo e os participantes estão podendo esclarecer dúvidas sobre os temas abordados. “O objetivo é disseminar o conhecimento, buscando evitar a ocorrência de erros que dizem respeito ao cumprimento da legislação eleitoral. Nas palestras, abordamos principalmente as regras de financiamento de campanha e prestação de contas e as mudanças no Código Eleitoral.”

Nesta semana, o Seminário aconteceu na terça-feira (31), em São Miguel do Oeste, e está sendo realizado, nesta quarta-feira (1°), em Chapecó. Já na quinta-feira (2), será a vez de Joaçaba. No final do mês, o evento passará ainda por Araranguá (28/06), Criciúma (29/06) e Tubarão (30/06). Confira mais informações sobre a programação aqui.

Seminários Regionais Eleições 2016

Os Seminários Regionais Eleições 2016 tem como objetivo esclarecer todos os envolvidos no processo eleitoral, sejam promotores de justiça, juízes, chefes de cartório, presidentes de partidos políticos e futuros candidatos, levando informações necessárias à prevenção de práticas eleitorais ilícitas.

Depois do evento de abertura, que aconteceu no começo de abril, em Florianópolis, os Seminários estão sendo realizados em municípios de todas as regiões de Santa Catarina.

Em todas as cidades, os encontros acontecem das 9h às 18h. Na parte da manhã, a programação é voltada para Promotores de Justiça, Juízes, Chefes de Cartórios Eleitorais. Já no período vespertino, os seminários são abertos ao público em geral, destinando-se à orientação de representantes de partidos políticos, de integrantes dos meios de comunicação e sociedade.

Por Stefany Alves
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC