TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

TRE-SC é finalista em Prêmio de Comunicação e Justiça

18.05.2016 às 18:32

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina foi indicado, pelo terceiro ano consecutivo, como finalista ao Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, que será entregue durante o XII Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom).

Participaram da seleção assessorias de comunicação do Poder Judiciário, do Ministério Público, dos Tribunais de Contas, das Defensorias Públicas, das OABs e de entidades representativas da magistratura.

O TRE-SC teve seu trabalho selecionado como finalista na categoria Mídia Digital, com a divulgação do cadastramento biométrico obrigatório em Santa Catarina no Facebook.  Toda a campanha foi desenvolvida pela Assessoria de Comunicação Social da Instituição.

Ao todo, foram 35 posts, que adotaram uma linguagem informal e amistosa, de modo a atrair a simpatia do público-alvo, buscando impulsionar o número de atendimentos no processo de cadastramento biométrico obrigatório em 7 importantes cidades do Estado. As postagens privilegiaram elementos icônicos, ilustrativos e pictóricos e foram programadas a partir do calendário do cadastramento biométrico. No total, o alcance foi de 72.500 usuários, sem considerar compartilhamentos e demais formas de engajamento.

Além dessa linha bem humorada de posts, a campanha no Facebook também contou com veiculação de notícias sobre a Biometria, com link para matérias jornalísticas do TRE-SC, e com informes extraordinários ou reforço (lembrete) das informações constantes nos demais materiais de campanha (folder, cartaz, banner).
A assessora de comunicação social do Tribunal, Ana Patrícia Petrelli, lembrou que o trabalho com mídias sociais no TRE de Santa Catarina é recente, mas mesmo assim “já nos rende essa indicação ao Prêmio, o que nos deixa bastante felizes e motivados”. A assessora também considera um desafio trabalhar com o Facebook: “é difícil se destacar frente a uma infinidade de informações que circulam pela rede, mas acho que temos acertado o caminho”.

Conbrascom

O Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom) nasceu a partir do Encontro Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça, tem edições anuais e é um evento de ampla aceitação e reconhecimento técnico entre os profissionais de comunicação, comunidade acadêmica e os integrantes do Sistema de Justiça. Por meio de debates, painéis e conferências, o Conbrascom estimula o desenvolvimento de uma política de comunicação voltada para o esclarecimento do cidadão e contribui para a democratização das instituições e o acesso à Justiça.

O Conbrascom é promovido pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, que tem o objetivo de ampliar o debate sobre a comunicação nos órgãos que integram o Sistema de Justiça, envolvendo juízes, procuradores, promotores, jornalistas, publicitários, organizações governamentais e não-governamentais, além da sociedade civil organizada. Neste ano de 2016, o evento ocorre em Belém (PA).

 

Conheça os perfis do TRE-SC nas redes sociais: 

Facebook: https://www.facebook.com/trescjusbr

Instagram: https://www.instagram.com/trescjusbr/

Twitter: http://twitter.com/trescjusbr

Sound Cloud:https://soundcloud.com/canaltresc

Youtube: https://www.youtube.com/user/canalTRESC

 

Por Jairo Grisa

Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC