TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Rodolfo Cezar Tridapalli toma posse como juiz substituto do TRE-SC

02.05.2016 às 15:29

Tomou posse como juiz substituto do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, na categoria juiz de direito, nesta segunda-feira (2), Rodolfo Cezar Ribeiro da Silva Tridapalli. O magistrado é juiz de direito de segundo grau do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.  A posse aconteceu às 14h30, no prédio Sede do TRE-SC. O juiz permanecerá no cargo durante o biênio que inicia neste dia 2 e vai até o dia 2/05/2018.

O presidente do TRE-SC, desembargador Cesar Augusto Mimoso Ruiz Abreu, conduziu a cerimônia e chamou o empossado para a assinatura do Termo de Posse, que foi realizada após a leitura feita pelo diretor-geral, Sérgio Manoel Martins. Logo após, o presidente deu boas-vindas e destacou a qualidade intelectual do novo membro da Corte.

“Conhecemos Vossa Excelência de longas datas e de toda uma trajetória de vida e de carreira, por isso, penso que o Tribunal se sente engrandecido com sua participação, que espero que seja profícua e que se abram os espaços necessários para que todos possam de alguma forma contribuir para o pleito vindouro ”, destacou o presidente.

O magistrado empossado declarou sua satisfação em assumir a função de juiz substituto no TRE-SC. “Sempre gostei bastante da matéria eleitoral e agora estou a postos para, ombro a ombro, ajudar o presidente e toda equipe do Tribunal no desenvolvimento do trabalho a que me for dedicado, exigido ou entregue e tentarei realizá-lo na melhor qualidade possível”.

Entre os presentes estavam também a juíza do TRE-SC, Ana Cristina Ferro Blasi; o secretário de administração e orçamento, Eduardo Cardoso; a secretária da corregedoria regional eleitoral, Renata Beatriz de Fávere; a secretária de controle interno e auditoria, Denise Goulart Schlickmann; a secretária de gestão de pessoas, Luciane Soldateli Hoffmann; o secretário de tecnologia da informação, Alvaro Sampaio Corrêa Neto; e o secretário judiciário, Daniel Schaeffer Sell.

Currículo

Rodolfo Cezar Ribeiro da Silva Tridapalli é graduado em Direito pela Sociedade Barramansense de Ensino Superior (1982) e Mestre em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (2007). Atualmente é juiz de direito de segundo grau do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e professor da Universidade do Vale do Itajaí. O magistrado tem experiência na área de Direito Público, com ênfase em Direito Constitucional.

Composição do Pleno

De acordo com o artigo 120 da Constituição Federal de 1988, o TRE-SC é composto por dois juízes escolhidos entre os desembargadores do TJ; de dois juízes, dentre os juízes de direito, escolhidos pelo TJ; de um juiz do TRF; e de dois juízes, da classe dos advogados, nomeados pelo Presidente da República.

Por Stefany Alves
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC