TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Bom Retiro realiza eleição simulada para o projeto “Eleitor do Futuro”

18.05.2016 às 18:30

A 4ª Zona Eleitoral realizou, na primeira quinzena do mês de maio, no município de Bom Retiro, eleições simuladas na Escola Estadual Alexandre de Gusmão, por meio do projeto “Eleitor do Futuro”.

A iniciativa foi concebida em parceria com a direção da escola, com o objetivo de difundir o conceito de democracia e cidadania aos futuros eleitores. Em cada turma participante foi escolhido um candidato, que realizou sua “campanha eleitoral” no período de 2 dias. Os candidatos visitaram todas as turmas participantes e expuseram suas propostas para melhoria da escola.

Por meio de votação na urna eletrônica, aproximadamente 600 alunos das turmas do 4º ao 9º ano escolheram seus candidatos do “partido dos esportes”, “partido dos ritmos musicais”, “partido das profissões”, “partido das festas populares” e “partido do folclore”.

Após a divulgação do resultado, foi proferida uma palestra aos alunos, abordando temas tais como cidadania, democracia e eleições.

Ao final, foram entregues diplomas de participação aos candidatos no projeto, com o comprometimento da direção da escola em analisar a implementação das propostas apresentadas.

Por Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC