TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Acadêmicos de Direito da Unisul visitam o TRE-SC

09.05.2016 às 17:55

Nesta quarta-feira (11), o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina recebeu a visita de acadêmicos de Direito da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

Os estudantes de Direito Eleitoral tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura do TRE e tirar dúvidas sobre essa Justiça especializada durante a palestra ministrada pelo secretário executivo da Escola Judiciária Eleitoral de Santa Catarina (EJESC), Ayrton Belarmino de Mendonça Moraes Teixeira. “O objetivo desta visita é passar as atribuições da Justiça Eleitoral, suas competências e proporcionar um contato com o nosso funcionamento”, destacou o servidor.

Segundo o aluno Giovani Peixoto Conti, a experiência foi bastante relevante para os discentes, por aproximá-los dos procedimentos eleitorais e aumentar o nível de conhecimento.

Entre os assuntos abordados, foi destaque o papel dos cidadãos como eleitores, a segurança das urnas eletrônicas, o cadastramento biométrico e o funcionamento dos julgamentos e das principais ações da Justiça Eleitoral.

No final do encontro, os acadêmicos acompanharam, ao vivo, a sessão de julgamentos do Pleno.

Por Samantha Jaques / Stefany Alves
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC