TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Postos da Justiça Eleitoral têm capacidade de atendimento limitada

14.04.2016 às 17:04

O fechamento do cadastro eleitoral ocorre no próximo dia 4 de maio, por isso, os eleitores que precisam fazer transferência, alistamento e atualização cadastral devem procurar os postos de atendimento da Justiça Eleitoral o quanto antes, para que as possíveis filas do final do prazo sejam evitadas. Também para evitar filas, os eleitores podem agendar o atendimento nos postos de cinco municípios pelo site do TRE-SC, através do link.

A Secretária da Corredoria Regional Eleitoral do TRE-SC, Renata Beatriz de Fávere, alerta que a capacidade de atendimento dos postos é limitada. “A recomendação é que os eleitores compareçam aos postos o mais rápido possível, procurando evitar os dias finais anteriores ao término do prazo, quando a probabilidade de formação de filas e de que os postos não tenham capacidade de atender a todos será maior.”

Além disso, a secretária esclareceu que a transferência não é obrigatória e que não há limites para justificativas por falta no dia das eleições. Dessa forma, os eleitores que não quiserem transferir seu título podem justificar a ausência ou continuar votando no local de origem. 

Para a realização dos procedimentos, é preciso apresentar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência emitido nos últimos três meses e título de eleitor (se existente). No caso do primeiro alistamento, os homens maiores de 18 anos devem apresentar também quitação militar.

Em caso de dúvidas, está disponível o Disque Eleitor, gratuitamente, pelo número 0800-647-3760, de segunda a sexta-feira, das 13 às 18h.

Siga nossa página no Sound Cloud e confira o Boletim Eleitoral

Por Stefany Alves
Assessoria de Imprensa do TRE-SC