TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

EJESC assina convênio com Univali e ACALEJ

14.04.2016 às 14:23

Na última segunda-feira (18), a Escola Judiciária Eleitoral de Santa Catarina (EJESC) reuniu-se com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e a Academia Catarinense de Letras Jurídicas (ACALEJ) para firmar um termo de cooperação entre as instituições.

O convênio foi assinado pelo diretor da EJESC, Des. Sérgio Roberto Baasch Luz, pelo Reitor da Univali, Dr. Mario Cesar dos Santos, e pelo presidente da ACALEJ, Dr. Cesar Luiz Pasold.

O objetivo principal desta parceria é o apoio e incentivo à edição e publicação de produções científicas e suporte aos eventos sobre temas jurídicos.

“Essa parceria vai trazer uma qualidade acadêmica para o Tribunal, tanto do corpo de palestrantes, quanto das produções científicas. Eles darão todo o suporte necessário para levantarmos o extrato da Revista”, destacou a assistente de Assuntos Acadêmicos e Pedagógicos do TRE-SC, Isabella Bertoncini.

Ainda segundo a assistente, o fato de a Univali ter uma revista com qualificação A2 e com uma estrutura editorial já formada, irá auxiliar no desenvolvimento e no aperfeiçoamento da Resenha Eleitoral, editada pela EJESC.

“Enfrentamos várias limitações para publicação científica, como, por exemplo, o cumprimento dos critérios exigidos pela CAPES, que, sem o convênio, não teríamos condições de observar”, destacou a servidora sobre a importância da parceria.

Por Samantha Jaques / Jairo Grisa
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC