TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Cartórios da Justiça Eleitoral atenderão no próximo sábado (16)

13.04.2016 às 13:59

No próximo sábado (16), as Zonas Eleitorais 6ª (Caçador), 35ª (Chapecó) e 60ª (Guaramirim) realizarão atendimentos volantes nos municípios de Rio das Antas, Planalto Alegre e Schroeder, respectivamente.

Em Rio das Antas, o atendimento será realizado na sede do Fórum Municipal - Casa da Cidadania, que fica localizado na rua Jacob Wilibald Hartmann, s/n, das 13h às 19h. No município de Planalto Alegre, o serviço ocorrerá na Câmara Municipal de Vereadores, localizada na rua Da Paz, nº 1, das 9h às 13h. Já no município de Schroeder, o evento será na Biblioteca Pública Municipal Cruz e Souza, localizada na rua Paulo Jahn, 325, das 9h às 16h.

A iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso aos cidadãos. A documentação necessária para cada caso pode ser consultada no site do TRE-SC.

Sobre o Atendimento Volante

Comum em ações municipais em prol da cidadania, o atendimento volante está previsto na Resolução TRESC n. 7.761/2009, e funciona como uma extensão das Zonas Eleitorais às quais os eleitores estejam vinculados.

Entidades que tenham interesse nesse serviço podem efetuar requerimento ao juízo eleitoral com jurisdição no local a ser atendido, desde que o façam com 30 dias de antecedência ao evento em que se pretenda incluir o atendimento da Justiça Eleitoral. Esse tipo de atendimento não será possível em Zonas Eleitorais onde já está implantado o serviço de cadastramento biométrico de eleitores.

Além da prestação de informações e de atualização de dados, são prestados os serviços de alistamento, transferência, revisão e emissão de títulos eleitorais, emissão de certidões eleitorais e quitação de multas.

Por Samantha Jaques / Jairo Grisa
Assessoria de Imprensa do TRE-SC