TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Cartório de Guaramirim atenderá eleitores em Massaranduba

06.04.2016 às 14:09

No próximo sábado (9), a 60ª Zona Eleitoral (Guaramirim) realizará atendimento volante no município de Massaranduba. O serviço da Justiça Eleitoral será efetuado na Câmara Municipal, localizada na rua Paulo Cardoso, nº 166, Centro, no período das 9h às 16h.

O local é adequado, visto que o posto de atendimento do município funcionava na Câmara Municipal anteriormente, mas foi fechado no ano passado. Estima-se que sejam realizados 200 atendimentos.

A documentação necessária para cada caso pode ser consultada no site do TRE-SC.

Sobre o Atendimento Volante

Comum em ações municipais em prol da cidadania, o atendimento volante está previsto na Resolução TRESC n. 7.761/2009, e funciona como uma extensão das Zonas Eleitorais às quais os eleitores estejam vinculados.

Entidades que tenham interesse nesse serviço podem efetuar requerimento ao juízo eleitoral com jurisdição sobre o local a ser atendido, desde que o façam com 30 dias de antecedência ao evento em que se pretenda incluir o atendimento da Justiça Eleitoral. Esse tipo de atendimento não será possível em Zonas Eleitorais onde já está implantado o serviço de cadastramento biométrico de eleitores.

Além da prestação de informações e de atualização de dados, são prestados os serviços de alistamento, transferência, revisão e emissão de títulos eleitorais, emissão de certidões eleitorais e quitação de multas.

Por Samantha Jaques / Jairo Grisa
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC