TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

TRESC e ALESC firmam parceria para eleições 2016

22.03.2016 às 11:37

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina assinou um convênio com a Assembleia Legislativa do Estado (Alesc), com o objetivo de buscar apoio para a realização das eleições municipais deste ano. O acordo prevê a contratação de estagiários para auxiliar os cartórios eleitorais nos preparativos do pleito do dia 2 de outubro.

O convênio, que foi assinado pelo presidente do TRE-SC, desembargador Cesar Abreu, e  pelo presidente da ALESC, Gelson Merisio, marca o início da gestão do novo presidente à frente da Corte eleitoral catarinense. A parceria foi firmada no gabinete da presidência da ALESC, em Florianópolis, na tarde desta terça-feira (22).

O encontro contou ainda com a presença do diretor geral do TRE catarinense, Sérgio Manoel Martins, do diretor geral da Alesc, Carlos Alberto de Lima Souza, da coordenadora de Desenvolvimento Organizacional, Vera Lúcia Lopes, e da secretária de Gestão de Pessoas, Luciane Soldateli Hoffmann.

“Essa parceria nos cria a oportunidade de dar mais atenção à sociedade. Tendo em vista o corte orçamentário que tivemos este ano, essa ajuda chega num momento mais que oportuno”, destacou o presidente do TRE-SC.

O acordo estabelece a contratação de 50 estudantes, que irão auxiliar a Justiça Eleitoral na preparação e realização das eleições municipais desse ano. A ALESC ficará responsável pelo custeio da contratação dos estagiários. 

Os contratados passarão por um treinamento com abordagem em cidadania e a importância do processo eleitoral. A previsão é que os contratados sejam divididos entre os cartórios eleitorais de todo o Estado e comecem a atuar a partir de junho desse ano.

Por Paula Gabiatti
Assessoria de Comunicação Social