TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Eleitores têm mais dez dias para agendar atendimento para biometria

01.03.2016 às 13:36

As vagas para agendamento de atendimento nos postos e cartórios que realizam a biometria obrigatória encerram dia 11 de março. Depois dessa data os eleitores serão atendidos apenas por ordem de chegada até o dia 22 de março, quando encerra o prazo para biometria. 

Durante as próximas duas semanas, o eleitor que não quer pegar fila pode realizar o agendamento através do site do TRE-SC. Basta informar nome, data de nascimento e e-mail, escolher dia e horário e seguir as instruções.

O eleitor que agendar precisa chegar ao posto de atendimento cinco minutos antes do horário, portando documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência (emitido nos últimos três meses) e título de eleitor (se existente).

É importante ressaltar que se não puder comparecer ao horário agendado, deve-se cancelar o agendamento pelo site do TRE-SC. Além disso, o procedimento não é obrigatório. Sendo assim, o eleitor que não agendar seu atendimento pode comparecer ao posto de sua cidade, retirar a senha e aguardar ser chamado.

A disponibilidade de horário é administrada pelo responsável de cada posto de atendimento e revisada semanalmente, no mínimo. Por isso, em caso de indisponibilidade de horários, a recomendação é que o eleitor consulte outro local de atendimento no município (se houver) ou acesse o sistema em outro dia para solicitar o agendamento.

Por Beatriz Cerino
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC