TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Biometria é concluída com sucesso em cinco municípios catarinenses

22.03.2016 às 12:11

O prazo oficial para a realização do cadastro biométrico obrigatório em Florianópolis, Joinville, Blumenau, São José e Palhoça terminou nesta terça-feira (22). No total, dos 1.306.860 eleitores catarinenses das cinco cidades, 1.113.402 realizaram o procedimento. O que significa dizer que 85,2% do eleitorado que tinha obrigatoriedade foi biometrizado.

Palhoça foi o município que cadastrou a maior parte do seu eleitorado. No total, 90,5% eleitores da cidade colheram suas digitais. Já São José cadastrou 87,4% dos seus eleitores, seguido por Blumenau, que fez a biometria de 85,2%. Já as porcentagens relativas aos municípios de Joinville e Florianópolis, foram 84,1% e 83,6%, respectivamente. 

Nos dois últimos dias, a Justiça Eleitoral cadastrou 16.518 eleitores nos cinco municípios, sendo que o município de Joinville foi o que colheu mais digitais, totalizando 4.580 cadastros biométricos. Por sua vez, durante a segunda (21) e a terça-feira (22), a Capital catarinense realizou o procedimento de 4.172 eleitores. 

Na próxima segunda-feira (28), os cartórios e postos das cidades em que a biometria estava acontecendo de forma obrigatória estarão fechados para atendimento ao público, devido à realização de um balanço final da biometria que será feito pelos servidores. 

Eleitores que não fizeram a biometria

A partir da terça-feira (29), o eleitor que não conseguiu realizar a biometria dentro do prazo poderá regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral. O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina recomenda que essa regularização seja feita até o dia 15 de abril, para que as possíveis filas do final do cadastro eleitoral (4 de maio) sejam evitadas. 

Para agendar seu atendimento, os eleitores das cinco cidades podem acessar o site do TRE-SC e fazer o procedimento pelo link.

O posto instalado na rua Eng. Newton Valente da Costa, esquina com Rua Bulcão Viana, no centro de Florianópolis será fechado a partir da terça-feira (29). Dessa maneira, o eleitor de Florianópolis que tem alguma pendência com a Justiça Eleitoral deve comparecer à Central de Atendimento ao Eleitor, na Rua Rio Branco, no centro da Capital. 

Nos outros quatro municípios, os postos de atendimento continuam funcionando nos mesmos endereços (confira aqui). Devido ao final do prazo do cadastramento, o horário de atendimento dos postos voltará a ser das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira. 

Por Stefany Alves
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC