TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Número de cadastro biométrico segue baixo em Florianópolis

15.01.2016 às 18:30

Apesar de Florianópolis já ter cadastrado mais de 70% do seu eleitorado, a média de atendimentos diários segue abaixo do esperado quando comparada às demais cidades em que a biometria está ocorrendo de forma obrigatória. Joinville atendeu quase 1.400 eleitores por dia na última semana, enquanto que, em Florianópolis, o número de atendimentos diários foi de pouco mais de 400. Blumenau também não fica para trás, o município obteve uma média de 795 atendimentos.

A coordenadora da biometria na Capital, Grasiela Gaspar Gonçalves, alertou os eleitores para que evitem as filas que se formarão perto do final do prazo (22 de março), já que mais de 100 mil eleitores ainda não realizaram seu cadastramento biométrico em Florianópolis. 

“Além do posto de atendimento instalado na Avenida Rio Branco, estamos atendendo também na Rua Bulcão Viana, onde o atendimento está abaixo do esperado. Essa é a oportunidade para o eleitor fazer o cadastro com tranquilidade e evitar as filas do final do prazo”, acrescentou Grasiela.

Até o momento, Joinville cadastrou 66,87% do eleitorado, Blumenau, 66,27% e São José, 73,54%. Palhoça é o município que conseguiu a melhor porcentagem, cadastrando 77,54% do eleitorado. 

Aqueles que não comparecerem nos postos de cadastramento terão seus títulos cancelados e ficarão sujeitos a sanções como suspensão do CPF e bloqueio da conta bancária.

Para realizar o cadastramento biométrico é preciso apresentar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência emitido nos últimos três meses e título de eleitor (se existente). Os homens maiores de 18 anos, no caso do primeiro alistamento, devem apresentar também quitação militar. Para os maiores de 70 anos, a biometria só é necessária se o idoso quiser continuar a exercer o direito de voto.

Em caso de dúvidas, está disponível o Disque Eleitor Biometria, gratuitamente, pelos números 148 ou 0800-647-3760, de segunda a sexta-feira, das 12 às 19h.

Confira os endereços dos postos que funcionarão até março de 2016

Florianópolis:

Central de Atendimento ao Eleitor - Av. Rio Branco, 797 - Centro.

Posto de Atendimento - Rua Eng. Newton Valente da Costa, esquina com Rua Bulcão Viana - Centro

Blumenau:

Posto de Atendimento - Rua João Pessoa, n. 161, Edifício Aloísio Melati – Centro

Joinville:

Posto de Atendimento - Rua Otto Boehm, n. 71, Centro

São José:

Central de Atendimento ao Eleitor - Av. Beira Mar, esquina com a Rua Luis Fagundes, Praia Comprida (próximo à Prefeitura)

Palhoça:

Posto de Atendimento - Rua Tenente Francisco Lehmkhul, n. 117, Centro - CEP 88030-140 (próximo à loja Geração Automóveis) 

Por Stefany Alves
Assessoria de Imprensa do TRE-SC