TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

TRE-SC promove 2º Encontro Socioambiental

01.12.2014 às 15:34

Os servidores do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) participaram, na tarde de sexta-feira (28), do 2º Encontro Socioambiental, que contou com palestras de sensibilização ambiental, exibição de vídeo e distribuição de brindes ecológicos.

A convite da comissão responsável pela Agenda Ambiental do TRE-SC, a segunda edição do encontro teve a presença de dois palestrantes: Roberto Lamberts, professor da Universidade Federal de Santa Catarina, que abordou o tema “Eficiência Energética em Edificações e Sustentabilidade” e Roger Tang Vidal, chefe da Secretaria de Gestão Ambiental do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que falou sobre “Responsabilidade Compartilhada pela Logística Reversa de Resíduos”.

Durante o evento, os palestrantes sensibilizaram os servidores sobre temas atuais relacionados ao meio ambiente e à sustentabilidade. “Devemos nos responsabilizar pelos resíduos gerados no dia a dia, nossa preocupação deve ser desde a geração do lixo até em como ele é descartado ou reaproveitado”, comentou Roger.

Os servidores também puderam assistir a um vídeo mostrando o trabalho da “Associação de Recicladores Esperança” em parceria com o TRE-SC.

No encerramento, foram distribuídos aos servidores presentes mudas de árvores frutíferas doadas pelo Horto Florestal do município de São José. O encontro também pôde ser acompanhando à distância pelos servidores da sede e cartórios que não puderam comparecer.

Por Fernando Tizon

Assessoria de Imprensa do TRE-SC