TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

TRE-SC promove 2º Encontro dos Aposentados

09.12.2014 às 18:27

Na tarde da última sexta-feira (5) realizou-se o 2º Encontro de Aposentados do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC). O evento proporcionou uma confraternização entre os servidores aposentados e oportunizou a transmissão de diversas informações de interesse da categoria.

Na abertura da programação, feita pelo presidente do TRE-SC, desembargador Vanderlei Romer, ele agradeceu o comparecimento e a efetiva participação dos servidores no encontro. “A nossa vida é feita de um eterno aprendizado e esses encontros servem, sem dúvida, para trocarmos novas e importantes experiências e que sempre agregam muito”, destacou.

“Qualidade de Vida, Nutrição e Saúde” foi o tema abordado pelo médico Mauro Montaury Fagundes em palestra especialmente programada pela Seção de Legislação, Aposentadoria e Pensão. Na ocasião, foram apresentadas dicas importantes para melhoria da qualidade de vida das pessoas, especialmente nesta nova fase da vivência humana.

Aposentada desde 1987, a servidora Lucy Aguiar foi uma das 28 pessoas que compareceu ao encontro e deixou transparecer  muita alegria ao rever os colegas de profissão. “O Tribunal me proporcionou uma imensa felicidade em realizar esse novo encontro. Hoje eu revi amigos de outras épocas e isso sempre nos traz boas lembranças e ânimo para o futuro”, contou. A aposentada também se surpreendeu com as melhorias feitas nas dependências do prédio-sede do Tribunal.  

O coordenador de pessoal do TRE-SC, servidor Rodrigo Mendes dos Santos, apresentou algumas novidades e esclareceu dúvidas a respeito do plano de saúde do TER-SC e que também contempla os servidores aposentados.

Já o secretário executivo da EJESC, Gonsalo Agostini Ribeiro, convidou os aposentados para fazer uma visita ao Centro de Memória Desembargador Adão Bernardes, apresentando parte do acervo de móveis e objetos de diversas épocas da Justiça Eleitoral catarinense.

Para a organizadora do encontro, servidora Sônia Campos, a reunião dos aposentados não serve apenas para propiciar um momento de confraternização. “Muito mais do que um encontro é preciso reconhecer o trabalho e dedicação desses servidores, que construíram parte de sua identidade de vida aqui no Tribunal e nada mais justo agora do que homenageá-los para retribuir a boa herança que nos deixaram”, lembrou Sônia.

No encerramento, os servidores aposentados se reuniram no ático da sede do TRE-SC para uma breve confraternização.

Por Fernando Tizon/Elstor Werle

Assessoria de Imprensa do TRE-SC