TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

TRE-SC lança a 6ª edição da Resenha Eleitoral Eletrônica

15.12.2014 às 17:35

A diferença da versão impressa para a eletrônica é a democratização do acesso e a inclusão de conteúdo multimídia.

Nesta segunda-feira (15) o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) lançou a 6ª edição da Resenha Eleitoral Eletrônica. A nova edição apresenta artigos doutrinários de importantes juristas, que abordam temas relevantes como: documento de identidade digital da Justiça Eleitoral; transparência no processo eleitoral; influência das redes sociais no processo eleitoral; princípio do rigor na apuração e punição do abuso do poder político e econômico; restrição à atividade de imprensa nas prévias partidárias; entre outros.

A publicação também apresenta uma entrevista com o jurista italiano Andrea Morrone, Doutor em Direito Constitucional e professor na Universidade de Bologna/Itália, na qual faz uma análise comparada entre os sistemas eleitorais brasileiro e italiano.

Desde 2012 a Resenha deixou de ser impressa para ser veiculada, exclusivamente, na internet. A diferença da versão impressa para a eletrônica é a democratização do acesso e a inclusão de conteúdo multimídia.

A Resenha possui uma página da rede social Facebook, onde é possível comentar e compartilhar o material ali divulgado.

O TRE-SC tem interesse em receber, para publicação, artigos sobre matéria eleitoral, constitucional ou administrativa, que podem ser encaminhados no formulário disponível no próprio site da revista.

Por Fernando Tizon

Assessoria de Imprensa do TRE-SC