TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

TRE-SC julga todas as prestações de contas de eleitos dentro do prazo

10.12.2014 às 18:56

Corte deve julgar contas de 624 candidatos não eleitos a partir de janeiro

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC)) julgou todas as prestações de contas de campanha dos candidatos eleitos dentro do prazo, que venceu nesta quarta (10), assim como publicou as respectivas decisões.

No total foram julgados 58 processos de prestação de contas dos candidatos eleitos a deputado federal, estadual, senador e governador. Destas, 55 contas foram aprovadas com ressalva, duas aprovadas e uma reprovada.

A única prestação de contas reprovada pelos juízes do TRE-SC é a do candidato eleito a deputado estadual, Antônio Serafim Venzon. Do processo que julgou reprovadas as contas de Venzon cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral e não impede que ele seja diplomado pela Justiça Eleitoral.

Os únicos dois candidatos catarinenses que tiveram suas contas aprovados, sem ressalvas, são Romildo Luiz Titon e Maurício José Eskudlark, ambos eleitos para o cargo de deputado estadual.

Em relação ao pleito de 2014 ainda devem ser analisadas as contas de 624 candidatos não eleitos, a partir de janeiro de 2015, em julgamentos a serem realizados pelo Pleno.
 
SATISFAÇÃO

Ao final da sessão ordinária desta quarta-feira, o presidente do TRE-SC, desembargador Vanderlei Romer, parabenizou os juízes da Corte, assessores, Ministério Público e servidores pelo trabalho realizado. “Mais uma vez cumprimos o prazo estabelecido pela legislação e com satisfação registramos o dever cumprido”, concluiu.

2010 e 2006

Em 2010 das 59 prestações de contas de campanha dos candidatos eleitos no total, houve 39 contas aprovadas sem ressalvas e outras 20 aprovadas com ressalvas.

Já nas eleições gerais de 2006, o TRESC analisou 58 prestações de contas de campanha de candidatos eleitos, já que apenas uma vaga ao Senado foi disputada naquele pleito. Foram 54 aprovações sem ressalvas, duas aprovações com ressalvas e duas desaprovações.

 
Por Elstor C. Werle /Adoniran Peres
Assessoria de Imprensa do TRE-SC