TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Rodrigo Brandeburgo Curi toma posse como juiz substituto

11.12.2014 às 17:54

O presidente do TRE-SC, desembargador Vanderlei Romer, saudou o novo juiz dando-lhe as boas vindas.

Tomou posse como juiz substituto do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, na categoria de jurista, nesta quinta-feira (11), o advogado Rodrigo Brandeburgo Curi. A posse aconteceu às 16h30, no gabinete da presidência, no décimo andar, do prédio Sede do TRE-SC. O juiz irá substituir a juíza Bárbara Lebarbenchon Moura Thomaselli durante o biênio que inicia neste dia 11 e vai até o dia 10/06/2016.

O presidente do TRE-SC, desembargador Vanderlei Romer, saudou o novo juiz dando-lhe as boas vindas e afirmou que, a partir de agora, ele fará parte de uma verdadeira família. “Aqui estaremos todos à disposição para ajudá-lo a prestar um relevante e honroso trabalho para a sociedade”, garantiu.

O juiz Rodrigo, por sua vez, destacou que há mais de 22 anos milita como  advogado atuante .  Ao ingressar no TRE-SC, disse estar imbuído de um propósito único para trabalhar com muita dedicação e abnegação. Também fez questão de elogiar a Justiça Eleitoral. “Se existe um tribunal cidadão, sem dúvida, esse é o Tribunal Eleitoral, por atuar preponderantemente na defesa da soberania popular, respaldando a vontade expressa pela população nas urnas e defendendo a pluralidade de partidos” lembrou.

Além de juízes integrantes da Corte, familiares e servidores, vários advogados prestigiaram a posse e em nome da OAB/SC, o advogado Marcelo Ramos Peregrino Ferreira (ex-juiz do TRE-SC) saudou o novo integrante da Corte. “Só posso elogiar a qualidade de jurista do colega e  atestar com certeza  que ele honrará muito a Justiça Eleitoral catarinense “ garantiu.

Currículo

Rodrigo Brandeburgo Curi é advogado, graduado no curso superior de Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), Campus Itajaí, em 1992 e formado pela Escola Superior da Magistratura (Florianópolis), em 1994.

Pós-Graduação: em Direito Empresarial administrado pela Fundação ESAG em parceria com a UNISUL; em Direito Processual Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina/UFSC; em Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getúlio Vargas/FGV; e em Direito Civil pela Instituição Luiz Flávio Gomes/LFG.

O jurista é credenciado junto à Coordenadoria Jurídica do Banco do Estado de Santa Catarina/BESC, de outubro/1998 a março/2006 e junto ao Banco do Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina/BADESC para análise de Projetos de Concessão de Crédito, para o biênio 2000/2001.

Além disso, foi membro e vice-presidente da Comissão de Fiscalização e Defesa da Advocacia da OAB/SC, nos triênios 2001/2003, 2004/2006 e 2007/2009 e foi membro da Comissão para Estudos do Anteprojeto do Novo Código de Processo Civil e da 1ª Câmara Julgadora da OAB/SC para o triênio 2013/2015.

Rodrigo desenvolve atividades Jurídicas em Escritório de Advocacia próprio desde Janeiro/1993, e atualmente é sócio da Curi, Araújo e Machado Advogados e Consultores, sociedade inscrita na OAB/SC sob n. 311/98.

Composição do Pleno

De acordo com o artigo 120 da Constituição Federal de 1988, o TRE-SC é composto por dois juízes escolhidos entre os desembargadores do TJ; de dois juízes, dentre os juízes de direito, escolhidos pelo TJ; de um juiz do TRF; e dois juízes nomeados pelo Presidente da República.

Por Elstor Werle / Stefany Alves

Assessoria de Imprensa do TRE-SC