TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Correição virtual será implantada nos Cartórios Eleitorais em 2015

17.12.2014 às 17:55

Uma das tarefas afetas à Corregedoria Regional Eleitoral - a realização de correições nos cartórios eleitorais,-  passará a ser feita por um novo meio: o virtual. A novidade já foi testada neste ano por intermédio de um projeto piloto, que contou com a participação do Cartório Eleitoral de Palhoça.

Segundo o Corregedor Regional Eleitoral, desembargador Sergio Baasch Luz, paralelamente às formas já existentes de correições pretende-se em 2015 implementar a nova forma de correição para todos os Cartórios Eleitorais de Santa Catarina.

“O novo projeto, coteja dados colhidos dos diversos sistemas de controle de processos judiciais e administrativos, cadastro de eleitores e de partidos, comunicações eletrônicas e informa o tempo e a correção na tramitação destes procedimentos bem como as estratégias de cada Zona Eleitoral, objetivando a celeridade, sem prejuízo da qualidade na prestação jurisdicional”, explica o desembargador Luz.

A grande vantagem do novo sistema é que ele permite a realização do procedimento sem a presença física nos cartórios. Isso, sem dúvida, trará uma série de benefícios: reduzirá custos com pagamentos de diárias, possibilitará a realização de mais correições e se constituirá em um fator determinante para racionalizar melhor o trabalho, conclui o Corregedor.

Por Elstor C. Werle

Assessoria de Imprensa do TRE-SC