TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Servidores debatem temas para avaliar as Eleições 2014 em encontro

10.11.2014 às 12:22

Nesta segunda-feira (10), começou a Avaliação das Eleições 2014, que reúne os servidores da Justiça Eleitoral Catarinense. O evento acontece até a terça-feira (11), no Praiatur Hotel, nos Ingleses, em Florianópolis. O objetivo é avaliar os processos eleitorais considerando o conjunto de procedimentos adotados, os recursos materiais e humanos, a interrelação sede/cartórios eleitorais e a infraestrutura de informática e sistemas auxiliares.

A abertura do evento aconteceu às 8h30 da segunda e contou com a presença do presidente em exercício, Sérgio Roberto Baasch Luz, do diretor-geral, Sérgio Manoel Martins, dos 105 Chefes de Cartórios e dos demais servidores envolvidos no evento. 

O presidente em exercício ressaltou a importância desta interação entre os servidores das zonas eleitorais e da Sede, que visa apresentar oportunidades de melhoria em relação às dificuldades e problemas, identificar iniciativas positivas e promover a troca de experiência entre os servidores dos cartórios eleitorais. 

"Nós vamos fazer a avaliação com todos os chefes de cartórios e funcionários do Tribunal Regional Eleitoral para verificarmos os grandes avanços e problemas existentes, para logo em seguida, no próximo ano, já iniciarmos o planejamento das Eleições 2016, aperfeiçoando cada vez mais o processo eleitoral", destacou o presidente em exercício.

Programação do evento 

Durante os dois dias do evento, os servidores foram divididos em oito grupos, que debaterão temas específicos e apresentarão em plenária as conclusões deste debate. Os temas que serão debatidos nesta segunda-feira são: poder de polícia e propaganda eleitoral; manutenção de urnas; logística e segurança de urnas; convocação e treinamento de mesários; totalização; técnicos de urnas; locais de votação e acessibilidade; e audiência de geração de mídia e configuração de urnas. 

Na terça-feira pela manhã acontecerá mais uma discussão e a elaboração de relatórios. Em seguida, novos temas serão debatidos pelos grupos, que se reunirão novamente e apresentarão os resultados das discussões em plenárias. Os temas que serão debatidos na terça-feira serão: dia da eleição; planejamento das eleições; apoio às zonas eleitorais; treinamentos: EaD, presenciais e encontros; atendimento ao eleitor; comunicação institucional; trâmite administrativo; e relacionamento institucional.

Por Stefany Alves

Assessoria de Imprensa do TRE-SC