TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Encontro para avaliação das Eleições 2014 terminou na terça-feira (11)

12.11.2014 às 16:01

Encerrou nesta terça-feira (11) o encontro que avaliou os resultados do projeto Eleições 2014. Durante os dois dias do evento, os servidores da Justiça Eleitoral catarinense debateram temas específicos sobre o processo eleitoral e apresentaram suas conclusões em plenária.

O objetivo do encontro foi avaliar os procedimentos realizados durante as Eleições, considerando o conjunto de ações adotadas, os recursos materiais e humanos, a interação entre sede e cartórios eleitorais, infraestrutura de informática e sistemas auxiliares.

O diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), Sérgio Manoel Martins, avaliou positivamente o encontro e destacou que a forma como o debate aconteceu favoreceu a exposição de ideias de todos os servidores.

“O objetivo do encontro foi justamente obter informações de fontes diretas, com ampla discussão para poder melhorar o processo eleitoral. Com isso, poderemos utilizar muitas das informações e sugestões levantadas, levando em conta as reclamações e críticas a respeito daquilo que não funcionou bem.”, concluiu o diretor-geral.

O presidente em exercício do TRE-SC, desembargador Sérgio Roberto Baasch Luz, ressaltou a importância da interação entre os servidores das zonas eleitorais e da Sede, que visa a apresentar oportunidades de melhoria em relação às dificuldades e problemas, identificar iniciativas positivas e promover a troca de experiência entre os servidores dos cartórios eleitorais.

"A avaliação com todos os chefes de cartórios e funcionários do TRE serve para verificarmos os grandes avanços e problemas existentes, para logo em seguida - no próximo ano - iniciarmos o planejamento das Eleições 2016, aperfeiçoando cada vez mais o processo eleitoral", destacou Baasch Luz.

Temas debatidos no encontro

Os temas debatidos no primeiro dia foram: poder de polícia e propaganda eleitoral; manutenção de urnas; logística e segurança de urnas; convocação e treinamento de mesários; totalização; técnicos de urnas; locais de votação e acessibilidade; audiência de geração de mídia e configuração de urnas.

Já os temas de terça-feira foram: dia da eleição; planejamento das eleições; apoio às zonas eleitorais; treinamentos: EaD, presenciais e encontros; atendimento ao eleitor; comunicação institucional; trâmite administrativo; e relacionamento institucional.

Por Stefany Alves
Assessoria de Imprensa do TRE-SC